Festa de 15 anos ou Viagem? E agora, como decidir?


Vamos nós para um assunto super polêmico, eu que não sou louca para dizer o que é melhor ou não! Longe de mim criar confusão (hehehe).

Com esse artigo quero apenas ajudar ou não quem esta em dúvida rsrsrs… quero mostrar alguns pontos positivos e negativos de cada escolha.

Mas antes de mais nada, quero dizer que muitas vezes o sonho da adolescente não é o mesmo que os dos pais dela! Isso irá ajudar desde o início a evitar que a adolescente faça uma festa de 15 anos por causa de um desejo oculto do pais, ou acabe optando por viajar por achar que isso seria a melhor opção. Tem famílias que são mais tradicionais e que não há dúvidas na hora dessa decisão, o problema está quando a família e a adolescente estão com vontades opostas. Daí é problema!

Para ajudar nessa questão eu resolvi listar alguns pontos positivos e negativos de cada escolha, mas lembrando sempre que a personalidade e a vontade da adolescente deve ser levada em consideração.

PONTOS POSITIVOS

Data única: a festa de 15 anos, costuma vir cheia de tradições, como a valsa, bolo vivo… essa festa, não da para ser comemorada como um aniversário qualquer muito menos comemorar no próximo ano.

Realização dos pais: momento único da família.

Dia de princesa: quem não gosta de planejar os detalhes do vestido, penteado, make.. ter um dia inteirinho recebendo mimos…

Recordação para a vida toda: a festa pode acabar, mas as lembranças não! Álbuns de fotos, vídeos podem ser vistos e revistos inúmeras vezes, bate uma saudade…

Presentes: ahhh os presentes… quem não gosta não é mesmo! e geralmente são caprichados.

PONTOS NEGATIVOS

Custo relativamente alto.

Apenas algumas horas de diversão.

Sempre vai ter alguém pra falar mal da festa.

Tem aniversariantes que não são “encanadas” com esse negocio de festa e acabam apenas, satisfazendo a vontade dos pais.

PONTOS POSITIVOS

Escolher o destino: todos os momentos desse planejamento são especiais, a indecisão do lugar, onde se hospedar, os passeios…

As compras… separar um dim dim para fazer compras é ótimo em qualquer lugar, ainda mais se der para aproveitar a promoção de perfumes, roupas… voltar para casa com o peso extra na bagagem, não tem preço.

Dependendo para onde for seu destino, você pode aproveitar para treinar o idioma, conhecer outras culturas.

Atitude: demonstra que você tem opinião formada, que não se importa com as comparações que possam ser feitas, tipo: “a fulana teve uma festa linda”…

PONTOS NEGATIVOS

A viagem pode ser feita a qualquer outro ano.

Vai precisar providenciar documentação extra para alguns destinos.

A família irá com você? Nesse caso é mais seguro.

Vai ser preciso faltar às aulas.

O momento da decisão pode não ser muito fácil, escolhas quase sempre são bem difíceis, nesse caso vale a pena pedir dicas de quem já optou por viajar e quem fez festa, conversar ajuda muito. E no final das contas as duas coisas serão inesquecíveis!


Espero ter ajudado, deixe seu comentário para voltarmos a falar mais sobre esse tema!

Bju! Fui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *