Lista de Convidados: Por onde começar?


Começar o planejamento de uma festa infantil pela lista de convidados é um grande passo importante para começar a definir muitas outras coisas, como por exemplo: local, quantidade de comidas e bebidas etc… na hora de fazer a lista começam a surgir muitas dúvidas, geralmente a criança quer convidar os amiguinhos da escola, nesse caso será que cabe convidar os pais também? muitas vezes são pessoas que não conhecemos e podem vir com outros filhos, caso apenas a criança seja convidada, quem ficar responsável por ela?

São inúmeros os fatores que nos levam a pensar com bastante atenção a lista de convidados, afinal até para ir a uma festa infantil precisa existir bom comportamento, quem nunca se deparou com um convidado que acabou aparecendo com mais algumas crianças junto, usando a justificativa de que não há problemas, só vieram brincar mesmo, ou ainda aquele que chamou a visita que estava em casa para ir junto, enfim, deve-se levar em conta o orçamento da família que quanto mais enxuto maior são as restrições.Lembrando sempre: CONVIDADO NÃO PODE CONVIDAR!

Para evitar constrangimentos se faz necessário colocar algumas observações bem destacadas no convite a fim de evitar “mal entendidos” ou até mesmo que falte docinhos ou lembrancinhas, esses cuidados estão longe de evitar uma festa com zero problemas, mas no final quem vai passar vergonha será quem não se adequou as informações. Um bom exemplo para diminuir esses “intrusos” é avisar no convite que a festa terá lugares marcados, ou ainda pedir para confirmarem presença até alguns dias antes da festa. Com alguns cuidados e bom senso, tudo da certo no final e tudo se torna aprendizagem para as próximas comemorações.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *